SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
21/07/2021

Como engajar os ouvintes em diferentes canais?

Como engajar os ouvintes em diferentes canais?
21/07/2021

Quanto mais envolvidos são os ouvintes, melhor para a emissora. Afinal, uma audiência engajada não só garante uma boa audiência, mas também ajuda a promover os programas transmitidos pela rádio. Um ponto importante é que, hoje em dia, não basta ter uma frequência de rádio para conquistar um bom público. É preciso oferecer diferentes opções para conquistar ouvintes de diferentes perfis. Assim, é preciso estar na internet, na rádio e também nos smartphones. Mas como garantir uma audiência engajada em todas estas mídias? Como conquistar a fidelidade de todos os ouvintes, independente da mídia escolhida por eles? É sobre isso que falamos neste artigo, acompanhe:

Como engajar a sua audiência em todos os canais utilizados pela rádio?

Ouvintes engajados são fiéis a sua emissora de rádio. Garantem bons números de audiência e, consequentemente, trazem melhores oportunidades de negócio para a emissora. Estes também são ouvintes que falam bem dos seus programas para amigos e familiares. Por isso, podemos dizer que ouvintes fidelizados também ajudam a aumentar o seu público. Apostar em estratégias de fidelização e engajamento é, portanto, algo essencial para o crescimento do seu negócio e para garantir uma rádio lucrativa. Confira três exemplos de estratégias que contribuem para o engajamento dos seus ouvintes na rádio, no aplicativo e no site da sua emissora:

1. Promoções específicas

Crie promoções exclusivas para cada canal utilizado pela emissora. Promova uma ação em que a participação só possa ser feita por meio do aplicativo, por exemplo. Dessa forma, você mostra que vale a pena para o ouvinte acompanhar as diferentes mídias utilizadas pela rádio e que existem benefícios específicos em cada uma delas. Para trazer o público da rádio ou do site para o app, vale fazer uma boa ação de divulgação e anunciar a promoção em todos os canais e páginas oficiais da rádio.

2. Crie enquetes diferentes para cada canal utilizado

Outra estratégia bacana para engajar os ouvintes da rádio é criar enquetes para estimular o seu público a opinar nos programas e assuntos da rádio. Mais uma vez, é importante criar ações diferentes para os diferentes canais oficiais da rádio. Publique enquetes inéditas no site e nas redes sociais. Dessa forma, seus ouvintes percebem que é válido acompanhar as diferentes plataformas da rádio, já que cada uma delas apresenta conteúdo próprio e exclusivo.

3. Faça uma boa divulgação das diferentes plataformas disponibilizadas pela emissora

Você já pensou em quantos ouvintes a rádio perde por não divulgar bem as suas plataformas? Se a sua emissora oferece uma rádio virtual, que pode ser ouvida pela internet e um app, que pode ser facilmente acessado de um smartphone, deixe que seu público saiba disso. Anuncie na rádio o endereço online da rádio e o nome do aplicativo que pode ser baixado pelos seus ouvintes. Também vale utilizar as redes sociais para fazer esta divulgação. Mostre ao seu público que a sua emissora está disponível para oferecer entretenimento, independente da plataforma escolhida. Assim, você mostra que não é preciso desconectar dos seus programas porque não há um aparelho de rádio por perto e que a sua audiência pode permanecer conectada – e engajada – utilizando outros canais, sempre que necessário.

Fonte: Cadena Sistemas

Artigo anteriorMarcas de emissoras de rádio: força e longevidadePróximo artigo MCom faz mais uma chamada de adesão ao programa Digitaliza Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp