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06/10/2020

Campanhas feitas no rádio FM/AM têm impulsionado o consumo de podcasts nos Estados Unidos. Meio segue fortalecendo o digital

Campanhas feitas no rádio FM/AM têm impulsionado o consumo de podcasts nos Estados Unidos. Meio segue fortalecendo o digital
06/10/2020

O tudoradio.com tem acompanhado a movimentação feita pela iHeartMedia no fortalecimento de suas ferramentas digitais. O grupo, que é o maior controlador de rádios nos Estados Unidos, tem feito um esforço considerável em campanhas de promoção de podcasts, material que é veiculado via spots nas FMs e AMs ligadas à iHeartRadio. E um levantamento interno reforçou novamente que o rádio é um importante impulsionador de plataformas digitais, com um crescimento expressivo nos downloads de podcasts na plataforma do grupo norte-americano.

Os dados sobre o esforço da iHeartMedia na promoção de podcasts foram revelados na semana passada, na IAB Reach Conference. E eles mostram uma rápida conversão da campanha no rádio em resultados no digital (podcasts). “O que percebemos é que o rádio realmente gerou downloads com 24 a 48 horas de mídia em execução”, afirmou Hetal Patel, vice-presidente executiva da SmartAudio Intelligence Insights, unidade da iHeartMedia.

Segundo o portal Inside Radio, Patel revelou que isolou vários aspectos para determinar o que funciona melhor nas campanhas, incluindo o uso de diferentes formatos de estações de rádio e emissoras de diferentes idades e em diferentes períodos do dia, bem como a promoção de diferentes gêneros de podcasts e se a campanha no ar funciona melhor para um nicho, shows ou podcasts de grande alcance. “Estamos começando a compreender que gênero e adjacências funcionam melhor com que tipo de podcast”, disse Hetal na conferência do IAB.

Para se ter uma ideia do tamanho desse esforço de promoção de podcasts nas emissoras da iHeartMedia, o Media Monitors (que monitora a veiculação de publicidade em áudio nos Estados Unidos) relatou que o grupo fez mais de 82.000 promoções em rádio de apenas três podcasts na semana passada. A iHeartRadio é composto por 850 estações AM/FM.

“Os consumidores sempre foram nossa bússola – e podcasting não é exceção”, disse Patel, que afirma também que os dados em tempo real que o grupo obtém sobre os consumidores também podem ser usados por equipes criativas. Isso entrou em jogo durante as primeiras semanas da pandemia do novo coronavírus, permitindo que eles criassem conteúdos mais relevantes para o momento.

Os dados sobre o esforço da iHeartMedia na promoção de podcasts foram revelados na semana passada, na IAB Reach Conference. E eles mostram uma rápida conversão da campanha no rádio em resultados no digital (podcasts). “O que percebemos é que o rádio realmente gerou downloads com 24 a 48 horas de mídia em execução”, afirmou Hetal Patel, vice-presidente executiva da SmartAudio Intelligence Insights, unidade da iHeartMedia.

Segundo o portal Inside Radio, Patel revelou que isolou vários aspectos para determinar o que funciona melhor nas campanhas, incluindo o uso de diferentes formatos de estações de rádio e emissoras de diferentes idades e em diferentes períodos do dia, bem como a promoção de diferentes gêneros de podcasts e se a campanha no ar funciona melhor para um nicho, shows ou podcasts de grande alcance. “Estamos começando a compreender que gênero e adjacências funcionam melhor com que tipo de podcast”, disse Hetal na conferência do IAB.

Para se ter uma ideia do tamanho desse esforço de promoção de podcasts nas emissoras da iHeartMedia, o Media Monitors (que monitora a veiculação de publicidade em áudio nos Estados Unidos) relatou que o grupo fez mais de 82.000 promoções em rádio de apenas três podcasts na semana passada. A iHeartRadio é composto por 850 estações AM/FM.

“Os consumidores sempre foram nossa bússola – e podcasting não é exceção”, disse Patel, que afirma também que os dados em tempo real que o grupo obtém sobre os consumidores também podem ser usados por equipes criativas. Isso entrou em jogo durante as primeiras semanas da pandemia do novo coronavírus, permitindo que eles criassem conteúdos mais relevantes para o momento.

Esse cenário também colabora com a expansão das atividades do rádio para o ambiente digital. Os levantamentos expostos pela iHeartMedia também ajudam a compreender que uma campanha bem executada nas emissoras pode fortalecer qualquer iniciativa on-line conduzida pelas próprias estações.

Fonte: Tudorádio

 

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