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18/08/2021

Áudio pode se beneficiar com mudança no digital para uma maior privacidade dos dados

Áudio pode se beneficiar com mudança no digital para uma maior privacidade dos dados
18/08/2021

Um relatório da consultoria de pesquisa de áudio Signal Hill Insights apontou que o aumento no controle da privacidade de dados dos consumidores pode representar oportunidade para o rádio e as mídias de áudio competirem com a mídia digital. As medidas de proteção de dados já estão sendo impostas pelo Google e pela Apple. Além disso, a aprovação de novas regulamentações de proteção ao consumidor e o crescimento de americanos que estão optando pelo não rastreamento online, também ajudam nesse crescimento.

“A boa notícia é que o aumento dos controles de privacidade de dados fornece uma janela para o áudio acompanhar a corrida armamentista de dados e obter uma parcela maior dos dólares de publicidade. As areias estão mudando sob os pés do marketing digital enquanto marchamos em direção a um futuro online que promete menos rastreamento pessoal”, disse o fundador da Signal Hill Insights, Jeff Vidler.

Segundo o levantamento, há sinais de que a era do Google e o domínio do Facebook sobre os anunciantes, impulsionado principalmente pelo compartilhamento de dados do consumidor, pode estar começando a diminuir. Essa mudança está vindo dos próprios gigantes digitais, com a introdução da “Transparência de rastreamento de aplicativos” pela Apple. Apenas 13% dos americanos consentiram com o rastreamento de dados na última contagem e o plano do Google de eliminar o terceiro rastreamento de cookies de terceiros em 2023.

Pesquisas também mostram que quatro em cada cinco americanos sentem que os riscos de as marcas coletarem seus dados pessoais superam os benefícios. Entre as maneiras pelas quais o relatório de Signal Hill sugere que o áudio pode tirar vantagem do aperto no rastreamento de dados digital está o rádio para passar para a medição em nível de censo a partir de metodologias baseadas em medidores e diários de pequenas amostras. “O streaming de transmissão de rádio via smartphone e alto-falantes inteligentes está crescendo, trazendo a possibilidade de grande amostra, medição em tempo real e segmentação ao alcance”, diz Vidler.

Fonte: Tudorádio

 

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