Mais de 720 pessoas alcançadas no seminário EaD sobre como tornar os negócios mais rentáveis
A crise financeira no Brasil e a concorrência trazem um novo desafio para os radiodifusores: como garantir a atratividade de seus projetos aos olhos dos anunciantes? É preciso manter a qualidade do que é oferecido ao ouvinte. Também é preciso diversificar as opções de espaços oferecidas aos anunciantes, investir em tecnologia e atualizar antigos processos.
Essas questões e muitas outras foram debatidas no seminário online “Projetos Especiais 360º”, com Patricia Fragoso, gerente comercial da Fanática FM, e Ticiane Pfeiffer, diretora da Transamérica Light, realizado dia 14 de junho.
Para Patrícia Fragoso, o rádio precisa se adaptar ao momento. “O rádio, assim como todos os meios de comunicação, tem que estar onde o público está. Para as emissoras se manterem relevantes é preciso estar além do dial”.
De acordo com Ticiane Pfeiffer é preciso ter cuidado com o conteúdo nas mídias sociais e na internet. “O acesso é fácil, o público pode escolher, mas precisamos lembrar que as pessoas estão mais criticas e mais seletivas com relação ao que acessam. É preciso encantar o cliente e entregar sempre mais”.
Encantamento
As seminaristas foram unânimes: a simples qualidade do atendimento deixou de ser um diferencial competitivo, é preciso encantar o cliente.
Segundo Patrícia Fragoso, é preciso usar uma característica intrínseca do rádio: a criatividade. “Temos que usar o rádio para surpreender o cliente e encantar a agência para termos eles ao nosso lado”, ressalta. Durante o seminário, Patrícia apresentou cases e falou sobre estratégias que a Fanática FM vêm utilizando no mercado.
Fonte: AERP.