Nesta terça-feira, 12, a empresa de pesquisa e inteligência de mercado, Ipsos, divulgou a o estudo The Most Influential Brands no Brasil que já está na nona edição. O escopo do estudo é compreender quais são as marcas relacionadas a tecnologia que estão em evidência na vida das pessoas.
O Google aparece como top one e neste ano a lista é constituída por quatro empresas que não apareceram em 2021: Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura. Veja a lista completa:
1) Google
2) Samsung
3) YouTube
4) Netflix
5) Lojas Americanas
6) Amazon
7) Meta (Facebook) e Mastercard
8) Natura e Nestlé
9) Mercado Livre
10) Microsoft
Os critérios da avaliação
Segundo a Ipsos, foram analisadas seis dimensões para chegar ao resultado, incluindo Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social, Engajamento Online e o Desempenho durante a pandemia.
“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, comentou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.
O instituto ressalta a presença das duas marcas brasileiras Lojas Americanas e Natura, que foram destaque nas dimensões Engajamento Online e Responsabilidade Social, respectivamente.
Fonte: Tec Mundo.