Ação faz parte da programação da ABERT para os 100 anos do Rádio no Brasil. Em Santa Catarina, o convite aos artistas foi da ACAERT
Os três artistas convidados para intervenção em réplicas de aparelho antigo de rádio, conhecido como capelinha, já entregaram as obras à ACAERT. Luciano Martins, Caio Borges e Xiko Bracht expressaram todo talento e criatividade, cada um ao seu estilo. Agora, os trabalhos se juntarão a outros produzidos por artistas de todo país e serão exibidos em exposição virtual, organizada pela ABERT. Haverá uma escolha popular que apontará a arte mais criativa por estado. A votação on line será de 07 a 25 de setembro.
As artes mais votadas serão reunidas em uma mostra presencial, de 6 a 17 de novembro, em Brasília, período do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, oportunidade em que a ABERT comemorará 60 anos.
Os trabalhos dos três artistas também participarão de uma exposição itinerante em escolas pelo estado que a ACAERT promoverá em setembro, durante a programação da Semana do Rádio.
O RÁDIO É POP
“Nada mais popular do que o rádio. Com quase 60 anos, o rádio me acompanhou por toda a minha vida. O rádio sempre foi companheiro dentro do meu estúdio. Eu devo minha arte a muitos locutores que nem sabem que são meus companheiros de jornada”, Luciano Martins
Técnica usada: Tinta acrílica sobre “Rádio”
Acompanhe no site da ACAERT