Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (30), foram formalizadas as atualizações do Estatuto da FENAERT. As alterações partiram da necessidade de adequação das atividades da entidade às demandas atuais.
“São propostas que trazem maior segurança jurídica para a entidade. Quero parabenizar o presidente Ary pela condução do trabalho”, destacou Guliver Leão, 1º Vice-presidente Secretário, durante Assembleia. Edson Biasin, 1º vice-presidente Tesoureiro, complementou ressaltando a coragem do presidente em rever o estatuto.
Ary Cauduro dos Santos, presidente da FENAERT, dividiu os méritos com todos os envolvidos na tarefa. “Foi um trabalho conjunto de toda a diretoria e que contou com uma competente assessoria jurídica”.
Às vésperas da eleição que vai definir o novo presidente da FENAERT, em 7 de dezembro, Ary lembrou da importância de todos os sindicatos filiados para o fortalecimento da Federação. “Todos nós temos uma trajetória que tem início, meio e fim. Na FENAERT, passamos dos primeiros estágios e estamos entrando em um novo ciclo, em que a participação de todos é fundamental nesse processo de amadurecimento”.
Passados os prazos estabelecidos no cronograma, período em que os sindicatos associados poderiam sugerir alterações nas propostas, as novas regras foram apresentadas e submetidas à aprovação, que foi unânime.
As principais mudanças no estatuto tratam da ampliação e melhor esclarecimento da abrangência das atividades da Federação, medida motivada pelo alcance da entidade no setor; e define, entre outros, realização anual de auditoria externa nos demonstrativos financeiros.
Fonte: FENAERT