SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
10/03/2021

ANPD publica regimento interno

ANPD publica regimento interno
10/03/2021

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou nesta terça-feira, 9, seu Regimento Interno no Diário Oficial da União. (DOU). Ao todo, a entidade conta com 14 unidades internas, contando com o Conselho Diretor, órgão consultivo e órgãos seccionais.

Uma das coordenações chave da entidade é a Coordenação-Geral de Normatização, ocupada por Isabela Maiolino. Caberá a ela, por exemplo, propor as diretrizes para a Política Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade e elaborar guias e recomendações, assim como proposições normativas, orientações e procedimentos simplificados a serem submetidas à aprovação pelo Conselho Diretor, tendo como ponto de partida a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, essa coordenação terá a tarefa de propor adequações legislativas e opinar sobre proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional quando o assunto for proteção dados e aspectos da LGPD.

As ações de fiscalizações ficarão por conta Coordenação-Geral de Fiscalização, que está sob o comando de Denise Montalvão. A coordenação será a responsável pelas aplicações das sanções administrativas, como multas, advertências e até bloqueios previstas no art. 52 da LGPD. O regimento garante que esta coordenação deverá sempre aplicar tais medidas mediante processo administrativo que assegure o contraditório, a ampla defesa e o direito de recurso. As sanções previstas na LGPD só poderão ser aplicadas a partir de agosto de 2021.

Esta coordenação também será a responsável por proferir decisão em primeira instância nos processos administrativos sancionadores da ANPD e realizar as medidas de fiscalização sobre as ações de tratamento de dados pessoais efetuadas pelos agentes de tratamento, incluído o Poder Público.

 

Fonte: Teletime

Artigo anteriorComo medir a sua audiência nas diversas plataformas?Próximo artigo Por que maximizar a presença digital da sua rádio?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp