SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
07/12/2017

AESP debate o rádio na atualidade

AESP debate o rádio na atualidade
07/12/2017

A experiência pós-migração das rádios AM que já estão operando em FM, as tendências de tecnologia para o rádio, a ativação do chip FM nos celulares e a ocupação da faixa estendida pelo FM são alguns dos temas que estarão em debate no seminário “As opções de preservação do conteúdo do rádio na atualidade”. Promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), o encontro acontece na próxima segunda-feira (11), em São Paulo.

O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, apresentará o painel “Migrando a Migração”, quando fará um balanço sobre o processo que envolve quase 1,5 mil rádios AM brasileiras. Também participarão do seminário o engenheiro Eduardo Cappia e José Mauro Ávila, ambos do Comitê Técnico da AESP, e Marco Túlio Nascimento, da SET/ZYDigital. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participará da abertura do encontro.

As inscrições estão abertas pelo e-mail gelda@aesp.org.br ou pelo telefone (11) 2164-0900.

Fonte: ABERT.

Artigo anteriorEmissoras de rádio AM ganham novo prazo para solicitar a migração para FMPróximo artigo Mais uma emissora Catarinense assina contrato de Migração AM – FM

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Ministério das Comunicações abre consulta pública para flexibilização e dispensa de retransmissão do programa ‘A Voz do Brasil’22/01/2026
5G do Brasil é o mais rápido da América Latina, aponta Ookla14/01/2026
Nova Lei do Multimídia e a Radiodifusão14/01/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp