Seguro de Imagem monitora notícias falsas para ajudar na administração de crises de imagem
A plataforma Adam Network – Advertising & Administration, formada por oito empresas de comunicação e marketing, lançou a ferramenta Seguro de Imagem com o intuito de combater as fake news. A ideia é que o serviço auxilie no monitoramento das notícias falsas, colaborando para a elaboração de estratégias para administrar crises de imagem criadas a partir da divulgação deste tipo de informação.
O serviço funciona ancorado em um sistema de gestão plena da informação e abrange o monitoramento de mídia online e redes sociais, além de sites, portais e blogs mundialmente conhecidos por disseminar notícias falsas. Inicialmente, ele mapeia as vulnerabilidades do cliente no ambiente digital, a partir de uma imersão de especialistas da plataforma no perfil de cada contratante. A partir daí, o cliente do Seguro de Imagem recebe materiais de suporte à gestão de uma crise de imagem, como textos, filmes e outras peças.
A Adam Network é integrada pelas empresas AmazonCap, Advanced Business Solutions, Bureau de Ideias Associadas Imprensa e Comunicação Estratégica, Casulo Comunicação, Enter Varejo, MBG – Media Brazil Group, Radio Design e Zhuo.
FONTE: Meio e Mensagem.