SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
31/01/2019

ACINAM e ACAERT lançam campanha contra violência doméstica

ACINAM e ACAERT lançam campanha contra violência doméstica
31/01/2019

Garrafões de 20 litros de água mineral começarão a ser distribuídos por todo estado com um adesivo divulgando o número 180, que é o disque denúncia de agressão contra mulheres. A ação, faz parte da campanha  “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”, encabeçada pela Acinam – a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, com apoio da Acaert –a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão.

De acordo com o presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, mais de 1 milhão de adesivos com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, serão colocados nos garrafões das 14 empresas associadas à Acinam, o que corresponde a 70% das envasadoras de Santa Catarina.

O lançamento da campanha, ocorrido na sede da FIESC, em Florianópolis, foi marcado pela palestra da ativista Maria da Penha, que deu nome à lei de proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. A ACAERT foi representada pela diretora comercial da entidade, Liza Rocha.

Maria da Penha se tornou um símbolo na luta contra a impunidade da violência contra mulheres. Ela mesma sobreviveu a agressões e duas tentativas de homicídio do ex-marido. Em função das agressões, hoje vive numa cadeira de rodas.
Para ela, a campanha deflagrada em SC, deve estimular as denúncias e ainda ensina que em briga de marido e mulher, se deve sim meter a colher.

Essa é a segunda campanha social da Acinam. Em 2013, em uma outra ação semelhante da Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, em parceria com o Hemosc, a entidade incentivou a doação de sangue pelo Estado e mais de cinco milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

Fonte: ACAERT

 

Artigo anteriorACAERT promove Encontro Regional no Vale do ItajaíPróximo artigo Conselho de Comunicação Social do Congresso retoma as atividades

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Ministério das Comunicações abre consulta pública para flexibilização e dispensa de retransmissão do programa ‘A Voz do Brasil’22/01/2026
5G do Brasil é o mais rápido da América Latina, aponta Ookla14/01/2026
Nova Lei do Multimídia e a Radiodifusão14/01/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp