Nesta sexta-feira (8) o Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a ACAERT promovem a palestra “Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia”. O encontro será transmitido ao vivo pela internet e contará com a participação da diretora comercial da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara. As inscrições já podem ser realizadas de forma gratuita.
Em meio a pandemia do novo coronavírus, pesquisas recentes têm revelado que as pessoas vem buscando informação nos veículos de comunicação mais confiáveis, incluindo o rádio, fato que resultou no aumento da audiência das emissoras. Esse crescimento do consumo de mídia durante este período será destacado por Giovana Alcântara, que a convite da ACAERT, participará do encontro desta sexta-feira, que tem início às 16h.
Para o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o rádio e a tv continuam sendo a grande fonte de credibilidade para a sociedade que está em casa, confinada. “O crescimento da audiência aumenta a responsabilidade de nossos veículos em informar o cidadão sobre a pandemia. Por outro lado, cria também uma grande oportunidade para que as marcas mostrem o que estão fazendo neste momento delicado, e após a retomada estejam presentes na memória do consumidor para anunciar seus produtos e serviços. O segmento da comunicação tem um papel fundamental em estimular a retomada do crescimento econômico através da pauta positiva e do convívio responsável”.
Por meio das análises do Kantar IBOPE Media referente aos impactos da pandemia nos hábitos de consumo de mídia e, levantando insights para auxiliar a tomada de decisões, serão discutidos o novo comportamento de mídia, as tendências e o engajamento de marcas, de acordo com os dados levantados pelo instituto.
Giovana Alcântara é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing. Há 17 anos na Kantar IBOPE Media, já atuou em mercados regionais e na gestão de 14 filiais no Brasil. Atualmente, é diretora comercial regional sul e sudeste, sendo responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. A executiva também acumula passagens por agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa.
Os interessados em assistir a palestra “Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia”, podem realizar gratuitamente a inscrição por meio do seguinte link: https://promo.sebrae-sc.com.br/palestras-online. Basta preencher os dados solicitados e optar pelo tema de interesse.
Fonte: Tudorádio