A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) realizou na semana passada o Encontro Abratel &SERAD 2020. O evento teve parceria com a Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações (Minicom) e ocorreu na sede da associação, em Brasília, e contou com a participação de associadas da Abratel das cinco regiões brasileiras.
Outro destaque no encontro foi a recente decisão do Ministério referente à flexibilização da A Voz do Brasil para a transmissão de jogos de futebol. Segundo Max, a medida irá ajudar as rádios de todo país a ampliar sua cobertura e audiência neste momento de pandemia que o país atravessa.
Martinhão fez um balanço positivo do Encontro. “Tivemos a oportunidade de aprender sobre as necessidades do setor e aquilo que nós, como Governo Federal, devemos fazer para o apoiar o rádio e a televisão. A radiodifusão é um serviço prestado por brasileiros, produz conteúdo nacional, defende a nossa cultura e chega à casa do cidadão brasileiro gratuitamente. Então, nós precisamos, enquanto Governo Federal, entender as demandas das emissoras para continuar apoiando esse serviço que é essencial para o país”, afirmou.
Márcio Novaes, presidente da Abratel, ressaltou que realizará o encontro periodicamente. “É sempre de grande valia colocar em pauta e dialogar sobre as necessidades e os avanços da radiodifusão. É uma oportunidade ímpar para as nossas associadas estarem mais perto do Ministério das Comunicações e contribuírem para a modernização do rádio e da televisão no país”, afirmou Novaes.
Fonte: Tudorádio