Brasília – Congresso será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizará o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, nos dias 16 e 17 de novembro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. A associação confirmou a palestra magna com o vice-presidente da NAB, Patrick McFadden, que será realizada no dia 17.
A edição de 2022 celebrará os 60 anos da ABERT e reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica. O evento conta, também, com a Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna.
A programação do evento prevê, no dia 17, a palestra de abertura sobre “O cenário de concorrência e as barreiras e assimetrias de regras no ambiente de mídia”. O debate terá o comando do vice-presidente e conselheiro da NAB (National Association of Broadcasters), Patrick McFadden.
Na sequência, McFadden estará ao lado dos painelistas Eugenio Sosa, presidente da AIR, Sandro Mendonça, conselheiro da Anacom, de Portugal, e Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. A mediação estará a cargo do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Ainda no dia 17, o painel será comemorativo: “100 ANOS DO RÁDIO: Contando e encantando o Brasil”, com a participação de radialistas como Milton Neves, da BandNews FM 96.9 de São Paulo; Milton Jung, da Rede CBN; e Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, com mediação de Diogo Gonçalves, presidente-executivo da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.
“O jornalismo profissional a bem da verdade” será debatido por Ricardo Vilella, diretor-executivo de Jornalismo do Grupo Globo; Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da BAND e José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O mediador será o ex-presidente da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
O debate sobre as tendências no setor reunirá a CEO da Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel, do diretor executivo de Estratégias de Tecnologia do Grupo Globo, Raymundo Barros, edo vice-presidente da Pluto TV, Fabricio Proti. O diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, mediará a conversa sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”.
Fonte: Tudo Rádio.