SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
11/04/2019

Deputado catarinense é o novo secretário de Comunicação Social da Câmara

Deputado catarinense é o novo secretário de Comunicação Social da Câmara
11/04/2019
Na última terça-feira (09), o presidente da Câmara Rodrigo Maia, oficializou em seu gabinete a nomeação do deputado Fabio Sciochet como novo secretário da SECOM – Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. Schiochet se torna o primeiro deputado catarinense a ocupar este cargo.
Entre tantas responsabilidades do novo cargo, o deputado Fabio terá como atribuição principal chefiar os processos que tornam as ações do legislativo federal acessíveis ao público por meio das emissoras de rádio e TV, portal da internet e serviços de relações públicas. É um cargo estratégico na construção da imagem institucional da Câmara dos Deputados, numa época em que toda a população está cada vez mais consumindo informação, num ritmo acelerado e constante.
A linguagem de comunicação sempre respeita a neutralidade, a imparcialidade política, buscando sempre proporcionar um espaço democrático de ideias para todos os parlamentares. A estrutura da Secom conta com mais de 600 funcionários, entre servidores e terceirizados, todos envolvidos nos trabalhos da TV Câmara, Rádio Câmara, a produção da parte do Poder Legislativo do programa A Voz do Brasil, o Jornal da Câmara, bem como toda a comunicação via internet, através de seu site, nas redes sociais e no YouTube.
Fabio Schiochet dá um salto de protagonismo na Câmara dos Deputados, com apenas dois meses de mandato. O deputado afirma que, durante seus dois anos ocupando o cargo de secretário, manterá seu ritmo de trabalho legislativo como deputado federal e que motivos não lhe falta para cumprir o que chama de “grande missão”: “Sou um deputado jovem, o mais jovem da história de Santa Catarina, tenho muita força de vontade, motivação para desempenhar essa grande missão com o meu país. Quero promover a imagem da Câmara dos Deputados através de seus principais expoentes, os deputados. Não podemos admitir qualquer tipo de distanciamento entre o eleitorado e seus representantes. Quero que essa relação não se dê apenas na campanha, na busca por votos. O eleitor merece satisfações, merece saber de tudo que acontece nessa Casa. Meu trabalho será na constante democratização do mandato do parlamentar, tendo a SECOM como ferramenta poderosa para atingir esse objetivo”.
Fonte: ACAERT
Artigo anteriorTecnologias híbrido e digital são apontadas como futuro do rádio. Smart-speakers ampliam a audiênciaPróximo artigo 3 assuntos importantes da NAB Show 2019 para sua emissora

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Anatel divulga resultados mais recentes do Índice Brasileiro de Conectividade29/04/2026
Avaliação preliminar indica que Instagram e Facebook não impedem acesso de crianças menores de 13 anos, em possível descumprimento do DSA29/04/2026
Rádio híbrido avança na medição de audiência em tempo real no ambiente automotivo24/04/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp