SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
08/02/2019

Sérgio Moro destaca papel da imprensa durante lançamento do projeto de lei anticrime

Sérgio Moro destaca papel da imprensa durante lançamento do projeto de lei anticrime
08/02/2019

Ao fazer o lançamento, esta semana, do projeto de lei anticrime, o ministro da justiça, Sérgio Moro, fez questão de destacar o papel da imprensa para divulgar e repercutir o seu pacote de sugestões ao legislativo. Moro, que comandou com sucesso a operação lava jato, combatendo duramente a corrupção no país, reconhece que a imprensa pode ajudar a melhorar o seu projeto.

Veja abaixo o vídeo.

Destacando o papel da imprensa, o ministro Sergio Moro abriu uma brecha para a reflexão da importância dos veículos de mídia tradicionais para a sociedade. O alcance do Rádio por exemplo, é muito maior do que o alcance da internet. Enquanto 64,7% da população tem acesso a internet (segundo dados do IBGE 2016), 86% da população é impactada pelo rádio, segundo o Kantar IBOPE media, Book de Rádio 2018. Quando alguns segmentos colocam em cheque o jornalismo e o trabalho da imprensa. É importante valorizar quem faz comunicação de forma séria e responsável. A imprensa, em qualquer democracia, tem papel fundamental para a discussão dos grandes temas que interessam à sociedade.

 

Com Informações ACAERT

Artigo anteriorConselho de Comunicação Social do Congresso retoma as atividadesPróximo artigo Segunda rodada das negociações para as mudanças na CCT dos radialistas aconteceu nesta sexta-feira

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Ministério das Comunicações abre consulta pública para flexibilização e dispensa de retransmissão do programa ‘A Voz do Brasil’22/01/2026
5G do Brasil é o mais rápido da América Latina, aponta Ookla14/01/2026
Nova Lei do Multimídia e a Radiodifusão14/01/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp