SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
03/08/2018

O que será da televisão no futuro?

O que será da televisão no futuro?
03/08/2018

“A televisão do futuro disponibilizará acesso ao que o consumidor quiser, de um jeito personalizado, interativo e adaptável”. Celso Vergeiro, analisa em artigo publicado pelo Portal Comunique-se, assuntos relacionados à TV e à internet

Assistir à TV, há algumas décadas, era o evento da família. Todos se reuniam na sala para ver a novela ou um noticiário, com as atenções concentradas 100% na tela. O tempo passou e hoje, a atenção do televisor agora também é dividida com os smartphones e tablets. Então vem a pergunta: qual será o futuro da televisão?

Com o avanço da internet muitas coisas mudaram. A relação dos consumidores com as marcas, a interatividade e os novos formatos de veiculação são algumas dessas mudanças. Em meio a tantas transformações, vemos um crescente consumo de conteúdo sob demanda. Segundo dados da pesquisa Geek Power, realizada em 2017, 97% do público afirmava usar algum serviço de streaming de vídeo. Isso nos aproxima do que o futuro nos reserva: uma programação flexível, com qualidade e exclusividade.

A TV do futuro oferecerá uma experiência única, com sua programação baseada em preferências que vão além da posse do controle remoto. A busca por conteúdo ganhou força nos últimos anos. Os telespectadores querem mais relevância e qualidade no que consomem. Teremos em breve uma programação mais personalizada, reunindo tudo o que esperamos consumir.

“A busca por conteúdo ganhou força nos últimos anos”

Segundo uma pesquisa do YouTube, o brasileiro passa 4h30min por dia colado na tela, e desse tempo, 1h47min ele divide entre o videogame e os vídeos on demand, o que tem motivado uma mudança no que é oferecido nos meios de comunicação. O que o consumidor de hoje espera é que a TV seja mais do que mais uma tela. Ele ainda gosta dos conteúdos tradicionais como esportes e telejornais, mas desaprovam as limitações que a TV aberta e à cabo impõe no consumo de conteúdos.

A televisão do futuro disponibilizará acesso ao que o consumidor quiser, de um jeito personalizado, interativo e adaptável. A junção do melhor da TV com o melhor da internet e as marcas, só têm a ganhar com todas essas mudanças. Para os anunciantes, uma TV mais personalizada garante o melhor alcance, já que usarão a personalização para impactar a audiência, podendo falar individualmente com o público e veicular um anúncio adaptado ao que ele estiver assistindo. Além disso, a tecnologia possibilita métricas mais precisas, o que corrobora na mensuração de resultados de forma mais qualificada.

Não tínhamos conhecimento de como a TV se relacionaria com a internet. Agora, podemos imaginar como o futuro poderá ser promissor para todos. Não sabemos o que assistiremos daqui há alguns anos, mas tenho certeza que será exatamente aquilo que quisermos.

Fonte: Portal Comunique-se.

Artigo anteriorCalendário Eleitoral 2018 - 6 de AgostoPróximo artigo Tradição e eficiência: conheça a história do rádio no Brasil

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp