SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
09/07/2018

Diretor do Kantar Ibope Media afirma que pesquisas comprovam a força do meio Rádio durante congresso da ACAERT

Diretor do Kantar Ibope Media afirma que pesquisas comprovam a força do meio Rádio durante congresso da ACAERT
09/07/2018

Ainda abordando assuntos que foram debatidos durante o 17° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão da ACAERT, um dos painéis que despertaram atenção dos radiodifusores foi o comandado pelo diretor comercial do Kantar Ibope Media, Rodrigo Cierco. O palestrante mostrou os dados dos levantamentos feitos pelo instituto que apontam a força do meio Rádio.

A análise detalhada do consumo e do perfil do ouvinte de rádio foi o tema da plenária do Kantar Ibope abordada pelo diretor comercial da empresa, Rodrigo Cierco. Na palestra “Um olhar sobre a audiência do rádio”, Rodrigo Cierco afirmou que a pesquisa é fundamental para dar um norte para a programação e para a equipe de comercial e marketing comprovar o potencial e levar verbas publicitárias para a rádio.

O diretor do Kantar Ibope disse que dispõe de pesquisas para todo o estado de Santa Catarina independente de ser interior ou capital. Rodrigo Cierco avaliou ainda que existe um potencial grande de investimento em SC e este crescimento precisa do engajamento de todo o segmento do meio rádio.

As informações de Cierco foram baseadas no estudo Book de Rádio do Kantar Ibope Media. Um dos temas utilizados por Cierco foi a mobilidade do Rádio, o alcance, o retorno do meio Rádio para anunciantes e ouvintes.

Ele também destacou que pesquisa é fundamental para o Rádio. Não só pesquisa de audiência, mas assuntos complementares são fundamentais para dar um rumo para a Rádio. Quais perfis dos ouvintes por horário, locutor, programa. As pesquisas também orientam as equipes de marketing e comercial para trabalhos de divulgação da marca.

Fonte: Tudo Rádio.

Artigo anteriorABERT divulga cartilha eleitoral com orientações às emissorasPróximo artigo Streaming gratuito para rádios até 15k é por tempo limitado

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp