SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
06/06/2018

Kantar IBOPE Media revela perfil dos interessados por futebol na América Latina

Kantar IBOPE Media revela perfil dos interessados por futebol na América Latina
06/06/2018

Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA, a Kantar IBOPE Media traçou o perfil dos interessados por futebol na América Latina, com base nos dados do Target Group Index. De acordo com o levantamento, o futebol está entre os temas favoritos de 34% dos entrevistados que consomem mídia (televisão, rádio, revistas, jornais e internet) no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, o que equivale a 63 milhões de pessoas. Mais da metade desse público (51,5%) tem entre 20 e 44 anos.

Analisando a relação dos interessados em futebol com os meios de comunicação, pode se dizer que eles os consomem mais do que a média da população. Com destaque para jornais, televisão por assinatura e rádio.

Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que “gostam de ter uma grande variedade de canais de TV”.

O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período. O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral.

O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. Para esta análise foram entrevistados 70.395 pessoas, na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), entre 12 e 75 anos.

FONTE: Kantar IBOPE Media | Target Group Index | Base Latina: TGI LATINA 2017 Wave I + II (Y18w12).

Artigo anteriorArtigo: Contratação de AutônomoPróximo artigo Curso de Marketing para Rádio e Tv - palavra do Presidente do SERT/SC, Carlos Alberto Ross

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp