Os principais Jornais catarinenses estão lançando uma campanha publicitária visando à valorização do meio. A iniciativa é da Associação de Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC), NSC Comunicação e Grupo RIC. Com o conceito “Quem lê jornal lê verdade”, a campanha criada pela agencia MDO apresentam argumentos que reafirmam a credibilidade do meio em combate às mensagens falsas (ou fake news), assunto bastante criticado e comentado em todo o mundo no momento.
Voltada aos leitores, anunciantes, agências de publicidade e público em geral, a campanha relembra que os jornais estão presentes em várias plataformas, e não apenas no formato impresso.
As peças publicitárias reforçam a credibilidade das notícias publicadas em jornal, avalizadas por profissionais que têm compromisso com a verdade e a ética, por meio de um jornalismo responsável. A campanha conta com diversos anúncios de jornal digital, spot de rádio e comercial de TV. O lançamento da campanha ocorre hoje na sede da FIESC em Florianópolis.
FONTE: Diário Catarinense.