Em meio a inúmeras plataformas de mídia e opções de áudio, o rádio de transmissão está mantendo o ritmo. Para cada 10 minutos de áudio consumidos pelos americanos hoje, mais de 9 minutos vão para AM / FM. E de acordo com um novo post no blog da DMR / Interactive, os números ficam ainda melhores em uma comparação A / B com os concorrentes.
Andrew Curran, presidente e COO da empresa de comunicações de marketing de transmissão, intitula seu post “Vidro da Rádio: meio vazio, meio cheio ou transbordante?”, No qual ele apresenta muitos zeros, com algumas estatísticas que certamente colocam a rádio tradicional em uma luz positiva . Citando o Nielsen Comparable Metrics Report, segundo trimestre de 2017, ele diz que, em uma base anualizada, esses 9 minutos formulam uma vantagem de 9,3 trilhões de minutos por ano. Em numerais, é assim: 9.300.000.000.000. Isso também equivale a 720 bilhões a mais de minutos por mês, ou 720.000.000.000.
O quadro geral: “O rádio AM / FM gera mais 720 bilhões de minutos de audição por mês entre os usuários do P18 + do que o streaming de áudio por smartphone, incluindo os puros”, diz Curran. “Em um mundo fragmentado e móvel, essa é a definição de dominância de participação de mercado.” Mais precisamente: “Todas essas vírgulas e zeros representam uma vantagem de cair o queixo.”
Há mais diversão com números, cortesia de Curran: “Como ponto de referência, um bilhão de minutos = 1.902 anos; 720 bilhões de minutos = 1.369.440 anos. ”E um trilhão de minutos = 1.902.587 anos; 9,3 trilhões de minutos = 17,694,063 anos.
Agora para o contexto. Curran começa, “Nas palavras do guru dos números, ‘Boa Vontade Caça’, ‘Como você gosta das maçãs?’. Ele observa que há muitas organizações excepcionais defendendo em nome da rádio, incluindo o NAB, RAB, Nielsen, Numeris. , Katz Media, NextRadio, Radio Connects, associações estatais de radiodifusão, consórcios de mercado local, sindicatos de rede e grupos de propriedade de transmissão. Mas “com todos esses grupos contando nossa história, quem é o mais importante defensor da rádio AM / FM? Você.”
A Nielsen afirma que 85% dos ouvintes de rádio AM / FM são aqueles que têm um emprego, o que significa que eles têm dinheiro para gastar com os anunciantes. A revolução móvel e digital tem 25 anos e AM / FM continua a ser o meio de alcance superior a 93%. “Para muitas empresas e plataformas digitais, é ‘falso até você conseguir’”, escreve Curran. Mas “não é rádio AM / FM. Nós temos os dados e uma comunidade apaixonada de ouvintes locais do nosso lado. Sem mencionar a lucratividade.
“Nossa dominância de áudio e audiência empregada proporcionam uma enorme vantagem competitiva. Na verdade, à medida que as pessoas crescem em suas carreiras e ganham mais dinheiro ao longo do caminho, a audição AM / FM continua a aumentar ”, diz ele.
Chegou a hora da própria indústria de rádio celebrar os números – e os fatos. Diz Curran: “Se há algo errado com o rádio, é como nos vemos e permitimos que os outros nos percebam”.
Na postagem do blog DMR / Interactive, ele conclui: “AM / FM é o gorila 800 # do áudio e realmente um modelo de negócios brilhante e suportado por anúncios que permite ao público acessar suas estações favoritas e conteúdo sem uma assinatura. Vamos celebrar o que é certo com o rádio AM / FM. ”
Fonte: insideradio