SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
08/05/2018

Artigo: Construindo o relacionamento entre marcas e consumidores

Artigo: Construindo o relacionamento entre marcas e consumidores
08/05/2018

A publicidade está em todos os lugares e o consumidor cada vez mais aberto às mensagens das marcas, que andam investindo em conteúdos personalizados, relevantes e de qualidade. Segundo o Target Group Index, por exemplo, mais da metade dos adultos conectados concordam que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assunto para conversas. Um estudo global realizado pela Kantar Media também vai nessa direção: 70% dos consumidores brasileiros não se incomodam com a publicidade e até mesmo acham que ela pode ser divertida.

As propagandas do Brasil são reconhecidas mundialmente por sua qualidade e criatividade, algo que pode ser confirmado pelo fato de que 86% dos brasileiros entrevistados acreditam que as marcas, hoje, se comunicam melhor do que no passado. Esses insights fazem parte do Dimension, levantamento global voltado a compreender como os adultos conectados (target especialmente criado para representar uma audiência importante a muitos anunciantes) enxergam e respondem ao discurso das marcas. Ao comparar os resultados do Brasil com a média global, é possível observar que os brasileiros se sobressaem por reconhecer as diferentes formas de anúncios.

1

Fonte: Kantar Media

Leia na íntegra aqui.

Artigo anteriorCombate a notícias falsas exige conscientização, diz especialistaPróximo artigo Divulgados os finalistas do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp