Uma dica para as emissoras de rádio (seja elas físicas – FM/AM ou apenas on-line). A plataforma Social Rádio foi relançada como empresa e apresentou uma série de facilidades para as emissoras e também aos ouvintes. Com a ideia de funcionar como um “mapa” completo da audiência da rádio, o Social Rádio prevê estatísticas detalhadas sobre o desempenho da emissora via internet, além de uma integração diferente com as redes sociais, ampliando o engajamento entre ouvintes e a rádio.
O Social Rádio oferece um banco de dados completo para que a rádio interaja e estude o comportamento de seus ouvintes, com a finalidade de entender melhor as necessidades de sua audiência e também apresentar esses números à parceiros e anunciantes. Estatísticas completas por dia, semana, mês, tipos de navegadores, locais, entre outros detalhes, estão simplificadas para as rádios.
Para os ouvintes há uma integração com as redes sociais, com destaque para o Facebook. A ferramenta permite que o ouvinte curta, compartilhe músicas e programas, gerando assim conteúdo espontâneo da rádio. Também há um canal interativo direto entre a audiência e a rádio.
Outras funções importantes também foram apresentadas, como monitoramento de streaming (para que a emissora detecte de forma rápida problemas na transmissão on-line, diminuindo ou anulando de vez o tempo offline), promoções/banners (comercialização de espaços no player, seja de clientes, programática ou da própria rádio), dados de programação da rádio e acesso ao histórico musical.
Apesar do lançamento da nova versão do Social Rádio ser oficializado em janeiro deste ano, algumas rádios de grande porte já utilizam o sistema. São elas: Ouro Verde FM 105.5 de Curitiba (PR), Caiobá FM 102.3 de Curitiba (PR), Maringá FM 97.1 de Maringá (PR), Woods FM 107.1 de Curitiba (PR), Ayoba FM 90.1 de Londrina (PR), entre outras.
O Social Rádio é compatível com todos os smartphones e também para acessos via desktop. Para mais detalhes acesse https://socialradio.com.br ou https://www.facebook.com/socialradio.com.br/
Fonte: Tudo Rádio.