A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove amanhã, 15, duas mobilizações para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.
As ações serão realizadas das 10h às 16h, na comunidade Caminho Novo, na sede do Grecea (Grêmio Recreativo Educacional, Cultural, Esportivo e Assistencial – Bloco Carnavalesco Alegria do Caminho Novo) e na comunidade Pacheco na sede do Instituto Eleandro Alflen, em Palhoça.
Durante o evento, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 31 de janeiro de 2018, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades das cidades de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes e São José podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Além disso, no dia 15/11, a Seja Digital também participará da Festa da Ostra e da Tradição Açoriana, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. No evento, a gerente regional, Cheila Zortéa, irá falar ao público sobre o processo de desligamento do sinal analógico de televisão na região. Haverá, também, promotoras à disposição para tirar dúvidas dos visitantes.
Fonte: Portal Making Of.