Radiodifusor é uma referência de atuação na imprensa catarinense
O radiodifusor Arilton Barreiros de Souza foi homenageado na última sexta-feira (20), pela Associação Catarinense de Imprensa – ACI/Casa do Jornalista pelos 50 anos de trabalho na área de comunicação. A homenagem ocorreu na sede da Associação Empresarial de Tubarão – ACIT, com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, dirigentes da ACI, ACIT, além de jornalistas, radialistas, familiares.
Na cerimônia, foi destacada a trajetória de Arilton Barreiros que já atuou em várias funções, como narrador, comentarista, repórter, chefe de equipe, gerente, colunista. Na área associativa, foi por muito tempo o vice-presidente Regional Sul da ACAERT. Hoje, como empresário da comunicação, comanda na Rádio SC 1210 AM o programa “De Olho nas Cidades”, tradicional nas manhãs da Super Santa. Escreve para Jornal da Cidade e Jornal Diário do Sul.
Arilton estava visivelmente emocionado com a homenagem e com a presença de tantas pessoas ao evento – a maioria delas protagonistas de muitas de suas reportagens e entrevistas. Segundo ele, toda esta mostra de admiração pública a ele como profissional se deve ao amigo e também jornalista Iberê Aguiar Jaques. “Ele arquitetou toda esta homenagem junto à Associação Catarinense de Imprensa e eu só tenho a agradecer. Nem sei se mereço tanto”, comentou.
Um dos momentos marcantes do evento foi quando uma de suas filhas, Eloíse, falou sobre o pai e o profissional. “Não sei falar de duas coisas diferentes, porque meu pai não separa o homem do jornalista. Ele é uma coisa só. Já nasci com ele sendo este grande profissional, do qual só tenho orgulho e admiração”.
O presidente da Associação, Ademir Arnon, destacou a relevância em âmbito estadual de Arilton Barreiros na comunicação e entregou uma placa o homenageando pelos 50 anos de contribuição à informação.
Para Arilton, ver tantas pessoas que fazem parte de sua vida e de sua trajetória profissional presentes na homenagem é motivo de orgulho e faz “perceber que trilhei o caminho certo”, avalia.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT.