O Kantar Ibope Media divulgou nova pesquisa sobre o investimento da mídia nos meios de comunicação no primeiro semestre de 2017. Segundo o levantamento, foram investidos cerca de R$ 62 bilhões no período, o que resultou em um crescimento de 2% em relação ao mesmo período no ano passado. O meio Rádio registrou aumento de 21%, porém, tem 4,5% do bolo publicitário.
O comércio foi o que mais investiu na mídia. O setor investiu 17,3% nos meios de comunicação. Ao todo, foram mais de R$ 10,7 bilhões. A televisão aberta continua com a maior fatia dos investimentos publicitários no Brasil. De acordo com o Kantar Ibope Media, a TV recebeu 73% dos investimentos nos centros pesquisados.
O meio Rádio registrou crescimento nos investimentos recebidos. De acordo com o Kantar Ibope Media, o meio cresceu 21% em relação ao período do ano passado. Parte desse crescimento se deu devido a abrangência da pesquisa, que aumentou com a inclusão de praças como Florianópolis, Goiânia e Vitória. Ao todo, o Rádio conta com 4,5% do bolo publicitário.
Book de Rádio
O tudoradio.com publicou os resultados do Book de Rádio, projeto especial do Kantar Ibope Media que detalha o consumo do meio em 13 regiões metropolitanas do país. Segundo o levantamento o meio rádio alcança 87% da população (52 milhões de pessoas são ouvintes de rádio), com pico de 37 milhões de pessoas diferentes em 30 dias na faixa das 10h e 11h da manhã.
Fonte: Tudo Rádio.