SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
13/07/2017

NOTA DE PESAR – Falecimento Sr. Ramiro Gregório da Silva

NOTA DE PESAR – Falecimento Sr. Ramiro Gregório da Silva
13/07/2017

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC lamenta profundamente o falecimento de Ramiro Gregório da Silva, ocorrido as 07h20min da manhã desta quinta-feira (13/07), causado por insuficiência renal.

17557323Ramiro foi um dos fundadores deste Sindicato e Comendador da ACAERT, que, com ética e profissionalismo, dedicou sua vida à defesa dos interesses da radiodifusão catarinense.

O velório ocorre durante a tarde do dia de hoje, as 16h30min, na capela mortuária quarto Borba Gato de Joinville, e o sepultamento está previsto para as 10hs, de amanhã, sexta-feira(14).

A Diretoria, filiadas e funcionários do SERT/SC apresentam seus votos de solidariedade a todos os familiares e amigos do Senhor Ramiro Gregório da Silva.

A trajetória de Ramiro Gregório da Silva mais de 60 anos voltado à Radiodifusão

Foram mais de 60 anos voltados à radiodifusão, sempre ao lado da sua esposa Lola e das filhas Marlise e Lucianne

Ramiro Gregório nasceu em Pomerode e mudou-se aos 17 anos para Curitiba, onde começou a fazer suas primeiras locuções como narrador de textos comerciais.

Voltou para Santa Catarina, e em Jaraguá do Sul passou a comandar a programação musical de uma rádio.

Percorreu emissoras de Indaial, Blumenau, Gaspar e Brusque, até se fixar em Joinville, a convite do amigo de profissão Jota Gonçalves.

Na cidade que escolheu para passar boa parte da vida, foi o responsável por instalar e administrar a Cultura AM e a Difusora, acompanhando, inclusive, momentos históricos.

Em uma mesma viagem, em 1969, o catarinense fez a cobertura do concurso Miss Universo (quando Vera Fischer foi a Miss Brasil) e da subida da Apolo 11, nos EUA.

Em 1980 junto com demais lideranças empresariais, fundou o SERT/SC;

A última atuação de Ramiro Gregório ao microfone foi na Aquarela FM, de Barra Velha, e, nos bastidores, na Joinville Cultural. Entre os prêmios títulos recebidos, está o de Cidadão Honorário de Joinville, Cidadão Benemérito de Barra Velha, Troféu Assis Chateaubriand, Medalha do Mérito Anita Garibaldi, Comendador da ACAERT.

 A radiodifusão catarinense perde no dia de hoje um grande líder!

Carlos Alberto Ross
Presidente

Artigo anteriorRecife tem 74% dos kits para a TV digital entreguesPróximo artigo O que leva uma empresa a anunciar na rádio?

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp