SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
19/06/2017

Marketing Digital: Conecte-se com seu público

Marketing Digital: Conecte-se com seu público
19/06/2017

Quer saber como ganhar audiência e atrair pessoas para a sua rádio por meio do marketing digital? Confira as dicas a seguir!

Para começarmos em perfeita sintonia, vamos falar sobre uma das áreas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio no mundo atual: o marketing digital.

Com a chegada da banda larga aos lares brasileiros, a internet se tornou parte da nossa realidade. Se antes o público se limitava às informações que assistia na TV, ouvia nas rádios e lia nos jornais, hoje temos tudo isso disponível nas telas dos computadores e dos smartphones na hora que quisermos. Por esse motivo, as empresas precisam se adequar e buscar alternativas para se comunicar com esse novo perfil de público, que é exigente, ávido por novidades e não aceita interrupções em sua programação.

Para isso, uma excelente estratégia é a utilização do marketing de conteúdo, que atrai as pessoas naturalmente para o seu negócio por meio das plataformas digitais.

Crie uma persona

O primeiro passo para chamar a atenção das pessoas para a sua rádio é definir com quem você deseja se comunicar. Para te ajudar nessa tarefa, você pode criar uma persona, que é um conceito mais amplo e detalhado do que a simples definição do público-alvo.

Assim, além de informações básicas como sexo, idade e classe social, você deve conhecer a profissão, cargo, sonhos, problemas e principais anseios das pessoas que vão ouvir a sua rádio. Dessa maneira, você saberá exatamente quais canais, abordagens e estratégias irão desenvolver na internet para atrair esse público.

Produza conteúdo relevante

O próximo desafio da estratégia de marketing digital é produzir conteúdo adequado relevante à persona que vai ouvir a sua estação de rádio. Dessa maneira, quando as pessoas sentirem a necessidade de pesquisar algo, a sua emissora será lembrada e procurada naturalmente pelos internautas.

Para isso, você pode criar blog posts, e-books, e-mail marketing, podcasts, posts nas redes sociais, vídeos e outros conteúdos com informações e dicas que serão fundamentais para sanar as dúvidas e necessidades da audiência.

Esteja presente nas redes sociais

Tão importante oferecer informações e conteúdos úteis, é saber divulgá-los para o público. Por isso, ter um perfil nas principais redes sociais, como o Twitter, o Facebook e o Instagram será essencial. Para as rádios, as mídias sociais possuem ainda mais importância, uma vez que é possível divulgar a sua programação, as promoções e ainda interagir de forma mais próxima e intimista com os internautas.

Faça um bom site

Por fim, será importante que todo o conteúdo produzido esteja em um web site acessível, com um bom visual e excelente navegabilidade.

Além de oferecer a possibilidade de criar um blog, o site será importante para que os internautas possam ouvir o seu conteúdo online, seguindo a tendência de consumo de áudio pelo ambiente digital.

Fonte: Teletronix.

 

Artigo anteriorAs vantagens e os diferenciais do rádio em Projetos Especiais 360ºPróximo artigo Campanha do desligamento da TV analógica chega a Florianópolis

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp