SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
16/06/2017

As vantagens e os diferenciais do rádio em Projetos Especiais 360º

As vantagens e os diferenciais do rádio em Projetos Especiais 360º
16/06/2017

Mais de 720 pessoas alcançadas no seminário EaD sobre como tornar os negócios mais rentáveis

A crise financeira no Brasil e a concorrência trazem um novo desafio para os radiodifusores: como garantir a atratividade de seus projetos aos olhos dos anunciantes? É preciso manter a qualidade do que é oferecido ao ouvinte. Também é preciso diversificar as opções de espaços oferecidas aos anunciantes, investir em tecnologia e atualizar antigos processos.

Essas questões e muitas outras foram debatidas no seminário online “Projetos Especiais 360º”, com Patricia Fragoso, gerente comercial da Fanática FM, e Ticiane Pfeiffer, diretora da Transamérica Light, realizado dia 14 de junho.

Para Patrícia Fragoso, o rádio precisa se adaptar ao momento. “O rádio, assim como todos os meios de comunicação, tem que estar onde o público está. Para as emissoras se manterem relevantes é preciso estar além do dial”.

De acordo com Ticiane Pfeiffer é preciso ter cuidado com o conteúdo nas mídias sociais e na internet. “O acesso é fácil, o público pode escolher, mas precisamos lembrar que as pessoas estão mais criticas e mais seletivas com relação ao que acessam. É preciso encantar o cliente e entregar sempre mais”.

Encantamento

As seminaristas foram unânimes: a simples qualidade do atendimento deixou de ser um diferencial competitivo, é preciso encantar o cliente.

Segundo Patrícia Fragoso, é preciso usar uma característica intrínseca do rádio: a criatividade. “Temos que usar o rádio para surpreender o cliente e encantar a agência para termos eles ao nosso lado”, ressalta. Durante o seminário, Patrícia apresentou cases e falou sobre estratégias que a Fanática FM vêm utilizando no mercado.

Fonte: AERP.

Artigo anteriorRádios de SP assinam contrato para funcionar em FMPróximo artigo Marketing Digital: Conecte-se com seu público

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp