A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) homenageou os 30 anos do Grupo RIC SC na noite desta segunda-feira. A solenidade, proposta pelo deputado Patrício Destro (PSB), foi prestigiada por políticos, empresários, entidades de classe e representantes de outros grupos de comunicação. Certificados e placas foram entregues a 25 funcionários, que representaram os 571 colaboradores da RIC.
Empresa de comunicação multiplataforma, o Grupo RIC nasceu há três décadas e hoje ocupa a posição de maior grupo de comunicação regional do país. Com emissoras de TV, jornal impresso, portais, editora de revistas e o Instituto RIC, o grupo se consolidou ao valorizar o regionalismo e as demandas voltadas à sociedade. Presidente emérito do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli ressaltou a importância do Grupo em manter um jornalismo sério e comprometido em um momento tão turbulento pelo qual o país passa. “Somos a rede de comunicação que tem por obrigação fazer a boa informação e isso é cumprido com aquilo que é fundamental e diz a Constituição”, afirmou.
Presidente executivo do Grupo, Marcello Corrêa Petrelli, destacou que a RIC, assim como outras empresas catarinenses, tem em seu espírito a vontade de servir e fazer melhor em prol da sociedade. “Nossa mídia regional e nossa imprensa têm essa percepção. Nós, como empresa de comunicação, vemos que esse é o melhor a fazer”, disse.
Proponente da sessão de homenagem, o deputado Patrício Destro, que também é jornalista e já trabalhou no Grupo RIC, ressaltou a importância do Grupo RIC na hora de retratar a história de Santa Catarina. “O catarinense quer se ver, ter a oportunidade de saber as informações que acontecem no mundo e no país, mas principalmente no seu quintal. Hoje é um dia muito especial para a imprensa de Santa Catarina, mas também para cada um dos 7 milhões de catarinenses”, destacou.
Fonte: Notícias do Dia.