Na cerimônia, 33 emissoras de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vão assinar o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa. Reivindicação dos radiodifusores de todo o Brasil, migração melhora qualidade do sinal e permite que ouvintes sintonizem a programação em dispositivos móveis.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (8), em Porto Alegre (RS), da cerimônia de migração das rádios AM para a faixa FM. Durante o ato, 33 emissoras de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vão assinar o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa.
A solenidade também secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira; do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet; e do presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão.
A migração para FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. Devido ao crescimento urbano, as rádios AM vêm sofrendo com a perda de qualidade do sinal, o que leva à queda de audiência e faturamento. Com a mudança, essas rádios também poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras.
Serviço
Evento: Mutirão de migração de rádios AM para FM em Porto Alegre
Data: 8 de maio de 2017
Horário: 14h
Local: Palácio Piratini
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/nº, Centro Histórico
Cidade: Porto Alegre (RS)
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mcti.gov.br
Fonte:MCTIC