SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
22/02/2017

Estudo do Kantar Ibope Media mostra que maioria dos ouvintes querem informação no rádio

Estudo do Kantar Ibope Media mostra que maioria dos ouvintes querem informação no rádio
22/02/2017
O Kantar Ibope Media divulgou nesta semana a 3ª edição do projeto Book de Rádio com informações importantes sobre o meio. Nesta terça-feira o tudorádio.com já noticiou que o alcance do rádio chega até 96% dos mineiros, levando em conta Minas Gerais é o segundo maior estado em população no Brasil, com mais de 20 milhões. O estado perde para São Paulo, cujo levantamento do Kantar Ibope Media mostra que 80% acreditam que é muito importante estar bem informado.
Além do consumo do rádio e do seu perfil demográfico, a Kantar IBOPE Media apresenta, pela primeira vez, a audiência comportamental do meio na 3ª edição do Book de Rádio. O estudo conta com insights sobre os hábitos, preferências, opiniões e consumo dos seus ouvintes.
A partir do TGR Rádio, lançado no fim do ano passado, é possível saber que 80% dos ouvintes de rádio em São Paulo acreditam que é muito importante estar bem informado. No Rio de Janeiro, 64% sempre procuram os melhores preços ao comprar equipamentos eletrônicos. Já em Recife, 85% dos ouvintes gostam de produtos que facilitem o dia a dia.
“O TGR Rádio, que cruza os dados de aferição regular do meio e do estudo single source Target Group Index, permite que anunciantes e agências estruturem suas campanhas de rádio de forma mais personalizada e efetiva”, explica Dora Câmara, diretora comercial Brasil da Kantar IBOPE Media.
Ainda de acordo com dados do Book de Rádio, o meio continua a desempenhar um papel fundamental no dia a dia do brasileiro. Em 2016, o meio alcançou 89% das pessoas nas 13 regiões metropolitanas onde a audiência é aferida pela empresa, o equivalente a 52 milhões de indivíduos. Em média, o brasileiro escuta 4 horas e 36 minutos ao dia – com destaque para a Grande Goiânia, onde os ouvintes dedicam 5 horas e 34 minutos do seu dia para o rádio.
 “O rádio é um meio versátil e ágil, ligado ao movimento. Além de ouvir em casa, as pessoas escutam rádio no carro indo para o trabalho, pelo celular enquanto caminham, na academia enquanto se exercitam. O meio é o grande companheiro dos ouvintes”, analisa Dora.
Acesse o site para baixar o Book de Rádio 2017.
Fonte: Tudo Rádio.
Artigo anteriorEfeito switch off do FM na Noruega: 800 mil receptores DAB vendidosPróximo artigo Primeira turma de 2017 da única Pós de Radiodifusão do Brasil tem início no próximo dia 27

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp