Gerir uma rádio não é tarefa fácil, afinal são tantos e tão complexos os setores, que manter o controle de tudo é uma verdadeira missão. Isso sem falar em lidar com todos os temperamentos dos profissionais que cercam o ramo, dos locutores, programadores, estagiários, artistas, vendedores, produtores musicais e, é claro, os ouvintes.
No meio disso tudo você ainda precisa ficar de olho na legislação que regulamenta o setor e nas partes administrativa e financeira, da programação ao fluxo de caixa. Vai ter dias em que você terá vontade de não sair da cama? Com certeza, mas se você automatizar tudo isso vai sobrar tempo para você fazer o que mais gosta: se dedicar à “fazer rádio”. Otimizar a gestão é a solução.
Mais tempo e calma no gerenciamento da sua rádio
Não importa o tamanho da sua equipe, há sempre e-mails para serem enviados, programação a ser afinada, anunciantes de última hora, concursos e sorteios para serem coordenados, campanhas de marketing para serem definidas, caixas para serem fechados e muita paciência para ser encontrada. E ela mora em um lugar chamado software: sistemas feitos especialmente para apresentar as melhores soluções integradas, de forma que você possa gerir tudo com muito mais tranquilidade, transformando seu dia a dia e a qualidade da sua rádio. Tudo de forma personalizada para o tamanho da sua estrutura e da sua capacidade de investimento.
Automatize para otimizar
Você precisa ganhar tempo e agilizar a produção, de forma que sobre mais espaço para as outras tarefas. Um software especializado é capaz de prover acesso rápido à todas as informações, do estúdio ao financeiro, promover a integração completa entre as programações musical e comercial e ainda reduz trabalhos duplicados.
Financeiro é chato, mas pode ser menos chato
Quem gosta de rádio até gosta de pensar em números, mas geralmente quer mesmo se ocupar é com conteúdo, com a integração com o público e com a informação. Mas como deixar o financeiro de lado não é nem um pouco recomendável, o jeito é torná-lo o mais fácil e agradável possível, criando mecanismos fáceis de controle. Ao automatizar seu sistema você tem uma ferramenta que faz todo o controle das contas a pagar e a receber, controla as contas bancárias, o faturamento, oferece um acompanhamento transparente e intuitivo das comissões de vendas e ainda emite as Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) pelo modelo 21.
Música e propaganda totalmente integradas
Uma não vive sem a outra, então a solução é promover uma gestão otimizada de ambas de forma integrada. Por um lado, distribuição e gerenciamento da programação comercial, com acesso muito rápido a todas as informações através de relatórios e consultas facilitadas. Por outro, o software também garante a geração da programação musical em minutos, sem choques, deixando o programador responsável pelo ajuste fino, que é no que ele é bom.
Aumente a sua audiência
Quer chegar ainda mais longe, alcançando um número ainda maior de pessoas? Aumente a sua audiência através de aplicativos móveis que empresas como a Cadena, por exemplo, oferecem: produzidos para tablets e smartphones com excelente qualidade, além de colaborar para a fidelização dos seus ouvintes, ainda transformam-se em um novo meio de divulgação para seus anunciantes. Pense nisso.
Fique mais próxima da sua audiência
E por falar em audiência, você pode se aproximar muito mais dos seus ouvintes através de um gerenciador de relacionamentos, que dispõe de todo o histórico de pedidos musicais, e-mail marketing, enquetes, participações, sorteios, estoque de prêmios e relatórios. E fica ainda melhor com a integração das promoções ao app e ao site da sua rádio.
Auxílio facilitado aos profissionais
Tanto a parte de jornalismo quanto os locutores também saem ganhando com a gestão otimizada. Com ela, o locutor pode ter acesso a todas as informações geradas pelos demais módulos – atendimento ao ouvinte, sorteios, programação comercial/musical etc – ajudando-o a ficar por dentro de tudo. Por outro lado, os artigos jornalísticos podem ser facilmente gerenciados com total controle das revisões e busca por palavras-chave ou assuntos. Mais rapidez na pesquisa e informações mais precisas em menos tempo.
Viu como a gestão otimizada é muito prática e pode ajudá-lo a tomar decisões assertivas com mais facilidade? É a forma mais segura e fácil de gerenciar a sua rádio e conseguir aumentar a audiência e anunciantes.
Fonte: Cadena.