SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
15/02/2017

Brasileiro aumenta tempo que passa diante da TV

Brasileiro aumenta tempo que passa diante da TV
15/02/2017

Levantamento da Kantar Ibope Media mostra que passamos 6h17min, em média, por dia

De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o tempo que o telespectador dedicou ao consumo de TV (aberta e por assinatura) aumentou 16 minutos no último ano. Em média, os brasileiros assistiram 6 horas e 17 minutos de conteúdo televisivo por dia. Em 2015, eram 6 horas e 1 minuto. O estudo foi realizado nas 15 regiões aferidas regularmente pela empresa no país.

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres assistiram mais TV do que os homens. Em 2016, elas dedicaram pouco mais de 6 horas e 34 minutos à televisão, enquanto os homens somaram 5 horas e 57 minutos diários.

“É possível dizer que a televisão mantém seu papel de destaque devido ao seu alto poder de alcance: está presente em praticamente todos os lares brasileiros, impactando um número considerável de pessoas. De 2012 para cá, vemos crescimento tanto no percentual de aparelhos ligados quanto no tempo médio diário dedicado à atividade de ver televisão. Mesmo com consumo de mídia sendo diversificado em outras telas e plataformas, a TV mantém o crescimento”, analisa Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media.

Além disso, o tempo médio dedicado à TV pelos jovens de 4 a 11 anos subiu 2,9% de 2015 para 2016. Já entre 12 e 17 anos, o percentual foi ligeiramente maior, chegando a 3,1%. A faixa etária com maior crescimento de tempo médio dedicado à TV foi a entre 18 e 24 anos (+6,7%).

Fonte: Tele Síntese

Artigo anteriorVotação da MP que prorroga prazo para concessão de rádio é cancelada no SenadoPróximo artigo Em websérie Fernando Morgado aborda ações e eventos promocionais para rádio

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp