SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
05/01/2017

Rádio ganha de todas as outras plataformas juntas com 50% do tempo da audiência

Rádio ganha de todas as outras plataformas juntas com 50% do tempo da audiência
05/01/2017
A Edison Research divulgou recentemente os resultados do seu último estudo “Share of Ear” referente ao terceiro trimestre de 2016. A pesquisa avalia como os americanos consomem áudio, as plataformas utilizadas e o tempo gasto em cada uma.
audience-share-of-all-audio
Os principais resultados revelados por este estudo foram:
  1. O tempo gasto pelos americanos com sua biblioteca pessoal de músicas caiu 9%. Os americanos estão mudando da compra de entretenimento (CDs e DVDs) para o “aluguel” (streaming) de conteúdo de serviços como Spotify e Netflix. Com a queda das vendas de músicas, o tempo gasto com bibliotecas pessoais caiu de 15,1% em 2015 para 13,8%.
  2. O share de audiência do Pandora (principal serviço de música nos EUA) se manteve no mesmo patamar do ano anterior.
  3. O forte crescimento do Spotify no início de 2016 desacelerou ao longo do ano. Na faixa de 18-24 anos, o Spotify ganha do Pandora no tempo de audiência.
  4. A audiência do Apple Music caiu à metade em relação ao ano anterior.
  5. Apesar do crescimento de opções de streaming de música, o rádio AM/FM continua a dominar com 50% do tempo de audiência. Os serviços de música cresceram à custa da diminuição do tempo gasto com as bibliotecas pessoais e não pela captação de share do rádio AM/FM. No trimestre divulgado agora, o share do rádio AM/FM foi 14 vezes maior que o do Spotify e 8 vezes maior que o do Pandora.
Fonte: Westwood One | ZYD
Artigo anteriorFim do sinal de TV analógico pode ser adiado em São PauloPróximo artigo MP cria Programa de Regularização Tributária para empresas de rádio e TV

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp