SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
15/12/2016

Em 2017 as coisas vão melhorar para as Rádios?

Em 2017 as coisas vão melhorar para as Rádios?
15/12/2016

O carisma dos locutores e a interação que temos com os ouvintes são nosso diferencial, são características que fazem o rádio ser amado há tantos anos e eles não podem ser perdidos. Por isso, temos que abusar dos aplicativos, podcasts, transmissões ao vivo através do site, interação em redes sociais e um relacionamento real e único com os ouvintes.

As expectativas dos economistas para a atividade econômica em 2016 parecem ter parado de piorar. E o mercado já começa a ver uma perspectiva melhor para a economia em 2017. Mas, e o mundo da radiodifusão? Será que daremos um UP no próximo ano?

Bom, isso só depende de nós!

A tendência é que até 2020 aconteça uma onda de inovação tecnológica tão grande, que movimentará aproximadamente 5 trilhões de dólares em apenas 3 anos. E as rádios precisam acompanhar essa onda para crescer.

A internet é o destaque dessa onda, afinal, é o meio de comunicação que mais cresce no mundo todo. Mas, como podemos aproveitar essa conexão global para colocar a radiodifusão num holofote?

· REDES SOCIAIS

Publicações no Facebook e sorteios sempre fazem muito sucesso entre os ouvintes. Use essa ferramenta de um jeito divertido, sempre interagindo com os leitores.

· PORTAL DE NOTÍCIAS

Seu site pode ser um portal de notícias! E, se tiver um bom número de visitantes, seus anunciantes, com certeza, vão querer aparecer por lá!

Essas são apenas duas sugestões do que você pode fazer para ganhar um espaço no mundo digital e alavancar suas vendas!

Fonte: Access

Artigo anteriorQuase 2 milhões de kits digitais serão entregues em SPPróximo artigo STF pode interferir na forma como ouvimos rádio pela internet

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Anatel divulga resultados mais recentes do Índice Brasileiro de Conectividade29/04/2026
Avaliação preliminar indica que Instagram e Facebook não impedem acesso de crianças menores de 13 anos, em possível descumprimento do DSA29/04/2026
Rádio híbrido avança na medição de audiência em tempo real no ambiente automotivo24/04/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp