Quase 42,6 mil famílias beneficiárias do Cadastro Único em São Bernardo do Campo (SP) têm direito a receber os kits gratuitos com conversores digitais e antena. A região metropolitana de São Paulo já iniciou a distribuição dos equipamentos que deve ser feita até o final de março de 2017, data prevista para o desligamento do sinal analógico de TV na capital paulista e em mais 39 cidades.
A Seja Digital, empresa responsável pela digitalização no país, já está agendando as retiradas dos kits pelas famílias, o que pode ser feito nas agências dos Correios. Para mais informações, acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue gratuitamente para 147.
Também no Paraná, a RPC, afiliada do Grupo Globo no estado, já está informando, de forma voluntária, os telespectadores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, sobre o desligamento do sinal analógico, que acontece em janeiro de 2018.
Portaria do Ministério das Comunicações determina que as ações de divulgação tenham início um ano antes da data do desligamento previsto para cada cidade. Durante a programação, aparece um selo no canto superior direito da tela, primeiro com a palavra “analógico” e, depois de 15 segundos, com a letra A, além dos contatos para quem tem dúvidas sobre a mudança.
Fonte: ABERT