O rádio ultrapassou as barreiras físicas que ligam o ouvinte e a emissora por meio das possibilidades de consumo online. Mas muitos radiodifusores ainda não experimentaram esse novo universo, seja por dificuldades de investir, receio ou por enxergar as novas plataformas como concorrentes. Para ajudar os associados nesse desafio, a ABERT está patrocinando 100 streamings para as primeiras rádios que ligarem para a ACCESS, empresa de tecnologia parceira da associação.
A oportunidade não gera custo para o radiodifusor pelos primeiros 6 meses. Após esse período, a emissora pode continuar ou não com o serviço. Ao participar, a experiência vai muito além do link do streaming. A rádio também pode participar, gratuitamente, do projeto Mobilize-se e ter sua programação no integrador, no portal Mobilize-se PLAY e no aplicativo exclusivo.
À medida que o meio se expande e alcança novas formas de veicular sua programação, a necessidade de os radiodifusores acompanharem os hábitos e comportamentos do consumidor aumenta.
A pesquisa 16th Global E&M Outlook 2015-2019, que analisa os gastos do consumidor e do anunciante em segmentos de entretenimento e mídia, mostra que os serviços de streaming ganham cada vez mais espaço e as “empresas que se adaptam mais rapidamente conseguem conquistar a confiança do consumidor”.
A ABERT quer dar a chance de mostrar, na prática, que os radiodifusores podem ter bons resultados ao expandir o alcance da programação. O serviço disponibilizado tem capacidade para 100 ouvintes simultâneos e 64 Kbps. Apenas associados da ABERT ou das associações estaduais podem solicitar o serviço.
Para entrar em contato com a ACCESS, ligue para (41) 3329-7686. Para saber mais e cadastrar sua emissora no Mobilize-se, basta clicar aqui.
Fonte: ABERT