Segundo a “Share of Ear”, uma pesquisa da Edison Research que faz uma análise do perfil de consumo de conteúdo de áudio, que divulgou a “Share of Music”. Analisando o mercado americano, a pesquisa apontou que o gênero representa a maior parte do tempo do consumo de conteúdo de áudio (79%).
A Share of Music fornece um corte olhando para os hábitos específicos no segundo trimestre deste ano, aponta o rádio AM/FM como a fonte de música de maior audiência. De acordo com os dados, ele captura 44% do tempo de consumo de música, seguido por 18% das bibliotecas pessoais (CDs, MP3, etc.), 17% dos serviços de streaming e porcentagens menores de outras fontes de música.
Abrindo este resultado por local de consumo, a pesquisa mostra que o rádio é absolutamente dominante no carro com 67% do tempo, além de capturar uma boa fatia (47%) no local de trabalho. Neste local, dadas as limitações de conexão com os serviços de música online, a participação do streaming de música é de apenas 4%, e isto explica a liderança folgada do rádio.
Olhando a audiência por dispositivo, a pesquisa apontou que o rádio AM/FM ainda é o mais utilizado, com 41%.
Fonte: AERP.