O cronograma está atrasado, e as emissoras comerciais só devem desligar no próximo dia 17 de novembro. O presidente do Gired, grupo de transição será o presidente da Anatel, Juarez Quadros.
A TV Justiça desligará, no próximo sábado (12), seu sinal analógico em Brasília (canal 53). A emissora manterá suas transmissões apenas com sinal digital, que pode ser sintonizado nos canais abertos do Distrito Federal (53.1) e de São Paulo (64.1), por antena parabólica e TV por assinatura, em todo o Brasil.
O desligamento do sinal analógico de TV no Distrito Federal e cidades do entorno começou no dia 26 de outubro e vai até 17 de novembro, por decisão do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), que reúne governo, radiodifusores e operadoras de telefonia. Com a mudança, os moradores de Brasília e das cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, ao sintonizar um canal já desligado, verão um aviso de que as transmissões só estão disponíveis no sinal digital.
Fonte: Tele Sintese.