A pós-graduação a distância de Gestão em Radiodifusão inicia na segunda-feira (7) dois novos módulos: Mídia Social no Setor de Radiodifusão e Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas. O curso é mais uma ferramenta para capacitar e qualificar o profissional do rádio.
No módulo “Mídia Social no Setor de Radiodifusão”, a professora Chirlei Kohls abordará assuntos como introdução às redes sociais; avaliação de marca e posicionamento na rede; público alvo nas redes sociais e produção de conteúdo; redes sociais em dispositivos móveis; benchmarking nas mídias sociais; marketing viral, métricas, monitoramento e ferramentas de gerenciamento; gestão de crise online; ética nas redes sociais; e-mail marketing e newsletter.
Já no módulo “Planejamento de Marketing e Gestão de Marcas”, a professora Adriane Werner discutirá os seguintes temas: evolução do pensamento em marketing; plano de marketing; os 4 P’s; posicionamento da marca-estratégias; gestão de linhas e categorias de produtos e planejamento de branding em empresas de radiodifusão.
O curso teve início em 26 de setembro com a primeira aula na sede da Uninter, em Curitiba (PR). Antônio Rosa Neto, empresário em mídia e comunicação destacou a nova era do rádio, a flexibilidade e a capacidade de o veículo acompanhar a vida moderna e se potencializar com as outras mídias.
Também já foram ministradas as disciplinas de “Cenário comercial e práticas do mercado de radiodifusão” e “Ações e eventos promocionais no setor de radiodifusão”.
Realizado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, em parceria com a ABERT, a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o curso tem como expectativa atingir um público de mais de 10 mil funcionários de rádio, além de atrair novos talentos para a área.
A especialização tem duração de nove meses, com mais três meses para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As emissoras de rádio interessadas podem adotar o sistema de permuta com a veiculação de mídias publicitárias.
Com o curso, quem já possui graduação receberá o título de especialista. Para profissionais não graduados, o curso é equivalente a uma extensão e, neste caso, o aluno pode cursar apenas os módulos que lhe interessarem. As disciplinas da pós-graduação também são oferecidas de forma isolada, como cursos de curta duração, permitindo que até mesmo os interessados que não têm graduação, possam ter acesso a um conteúdo essencial para a carreira.
As inscrições para os próximos módulos já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.uninter.com/radiosparceiras