SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
06/09/2024

Rádio alcança 64 milhões de ouvintes nas transmissões da NFL, revela estudo da Nielsen

Rádio alcança 64 milhões de ouvintes nas transmissões da NFL, revela estudo da Nielsen
06/09/2024

Um dos principais campeonatos esportivos do mundo, terá início nesta sexta-feira (6). A National Football League (NFL) conta com 32 times, divididos igualmente entre duas conferências: a National Football Conference e a American Football Conference e terá sua primeira partida disputada na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), em São Paulo, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Uma análise da Nielsen revela que o rádio ainda tem um alcance massivo entre os fãs de futebol americano em todo os Estados Unidos. Essa cobertura não só inclui todos os jogos, desde o primeiro chute inicial até o Super Bowl, mas também apresenta programação pré e pós-jogo.

De acordo com a Nielsen, as transmissões da NFL pela Westwood One para a temporada 2023-2024 atraíram uma audiência massiva de 64 milhões. Durante a temporada regular, a Westwood One registrou que sua cobertura de futebol profissional alcançou 53,5 milhões de ouvintes únicos, com as transmissões da pós-temporada adicionando mais 10 milhões de ouvintes únicos. Esse alcance extenso destaca a eficácia da plataforma como um meio para anunciantes, especialmente quando combinado com campanhas de TV da NFL, que podem ver um aumento de alcance de até 19% entre os principais grupos demográficos.

Os dados do Portable People Meter da Nielsen indicam que a NFL na Westwood One continua a capturar predominantemente uma audiência que é jovem, empregada e mais afluente – um canal ideal para anunciantes que miram consumidores com maior poder de gasto. Além disso, as transmissões de áudio são particularmente atraentes para aqueles em movimento, oferecendo a “melhor tela disponível” através dos rádios dos carros dos ouvintes.

A análise também aponta para um nível mais alto de engajamento esportivo entre os ouvintes de rádio em comparação com os telespectadores de TV. Por exemplo, os ouvintes de AM/FM são significativamente mais propensos a usar o aplicativo da NFL e a participar de apostas esportivas. Esse engajamento se estende a uma confiança maior em produtos e marcas, com os ouvintes de rádio sendo 37% mais propensos a influenciar outras pessoas em suas escolhas de consumo.

O rádio também supera a TV quando se trata de alcançar apostadores esportivos. Por exemplo, durante os jogos de domingo, segunda e quinta-feira à noite, as audiências de rádio têm um índice de apostas de 366 em comparação com 215 para as audiências de TV, indicando que são 266% mais propensos a se envolver em apostas esportivas do que a média. Essa tendência continua ao longo dos jogos de fim de semana, playoffs e Super Bowl, com os ouvintes de rádio mostrando consistentemente maior envolvimento em apostas esportivas do que os telespectadores.

Fonte> Tudo Rádio.

Artigo anteriorMinistério das Comunicações divulga extratos de termos aditivos para migração AM-FM para três estadosPróximo artigo MCom divulga novos extratos de termos aditivos para migração AM-FM para cinco estados e Distrito Federal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

A Gestão Estratégica que Impulsiona o Setor de Rádio e Televisão no Brasil Desvendando a Complexidade08/08/2025
Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp