O tudoradio.com segue abordando temas que foram discutidos durante o NAB Show 2024, realizado na semana passada em Las Vegas (EUA). Entre as reuniões que foram realizadas durante o evento, houve o Simpósio de Diversidade NAB Show 2024, onde líderes de rádio e televisão se reuniram para discutir as melhores práticas e os pontos problemáticos enquanto a indústria trabalha para expandir seus esforços em diversidade, equidade e inclusão.
O simpósio contou com a sessão intitulada “Por que os principais executivos de transmissão estão permanecendo comprometidos com a DEI”. O evento teve a participação de Sylvia Banderas, CEO da Latino Media Network, Caroline Beasley, CEO da Beasley Media, Michael Hayes, presidente da Hearst TV, e DuJuan McCoy, CEO da A Circle City Broadcasting, que discutiram o que suas empresas têm feito para promover a DEI na mídia.
Beasley relatou o lançamento da iniciativa “Belong” da Beasley Media em 2012, ressaltando o compromisso de longo prazo da organização com a inclusão. Banderas enfatizou que as iniciativas de diversidade devem começar no nível de liderança e defendeu uma cultura onde o DEI não seja debatido, mas seja uma parte fundamental para garantir que todos os funcionários prosperem.
Hayes destacou a correlação direta entre diversidade e maior criatividade e competitividade no mercado, observando que estes atributos levam a um melhor desempenho tanto para os funcionários como para a empresa. Beasley acrescentou que, ao contratar um consultor e conduzir workshops intensivos, a Beasley Media viu uma mudança na mentalidade cultural da equipe, apontando que três dos últimos quatro gestores de mercado contratados tinham origens diversas.
McCoy discutiu como os dados do Censo fornecem informações sobre a diversidade do mercado, o que informou a abordagem da Circle City Broadcasting à DEI do ponto de vista do talento. Ele também mencionou uma estatística reveladora sobre a representação das pessoas com deficiência na comunidade e a necessidade de cobertura da mídia para refletir isso.
Banderas compartilhou a importância dos Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs) na promoção de conexões humanas, recomendando a polinização cruzada entre grupos para experiências de aprendizagem compartilhadas. Ela fez referência a ferramentas usadas na Vox, como glossários de idiomas inclusivos e apostilas de equidade e inclusão, que ajudam tanto em situações internas quanto em situações voltadas para o cliente.
McCoy falou sobre os benefícios financeiros de liderar na DEI, observando que as oportunidades de receita da Circle City Broadcasting se expandiram como resultado. Enquanto isso, Hayes detalhou a abordagem direcionada de empregar uma equipe de recrutamento dedicada para DEI e definir metas anuais específicas para gerentes.
Encerrando a sessão, Beasley e McCoy reconheceram a importância da humildade na liderança e a necessidade de conhecer os funcionários onde eles estão em sua jornada DEI, adaptando ferramentas e estratégias para se adequar ao caminho único de cada estação em direção a uma indústria mais inclusiva.
Fonte: Tudo Rádio.