SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
19/12/2019

Relatório da Voxnest aponta crescimento dos anúncios programáticos para podcasters

Relatório da Voxnest aponta crescimento dos anúncios programáticos para podcasters
19/12/2019

O mercado de rádio continua de olho e acompanhando o movimento em torno dos podcasts. Segundo a Voxnest, os anúncios programáticos não são mais considerados um “sussurro” para os podcasters nos Estados Unidos. A empresa de tecnologia e publicidade de podcast revelou crescimento para publicidade baseada em máquina. Na comparação do mês passado com novembro de 2018 houve um salto com sua própria receita de publicidade programática de 138,5%. Mídia programática é uma forma de monetizar o conteúdo digital, incluindo o áudio.

Durante o relatório anual “State of the Podcast Universe”, lançado pela Voxnest, a empresa diz que, mesmo que alguns podcasters se preocupem com o fato de os anúncios programáticos prejudicarem a intimidade da experiência de áudio, ele vê muitos pontos positivos para anunciantes e ouvintes. “Quando os anúncios dos anunciantes são mais relevantes, eles podem maximizar seus dólares em anúncios; os ouvintes têm uma experiência elevada porque estão recebendo mensagens que são realmente relevantes para eles; e, possivelmente o melhor de tudo, os podcasters que não têm mão de obra ou tamanho de público para obter leituras ao vivo ou patrocínios podem realmente monetizar seu programa via programática ”, diz Voxnest.

Conhecidos por programática ou anúncios programáticos, os serviços consistem em uma modalidade de anúncio digital para páginas, aplicativos, vídeos e áudio. Segundo a Voxnest, essa publicidade pode contribuir para o podcaster obter um retorno de mudança de estratégia. Neste ano a empresa faturou US$ 1 milhão em receita de publicidade programática para os editores que faziam parte de um programa especial que inclui compartilhamento de receita programática.

 

5dfb55db4c25f
Capa do relatório “State of the Podcast Universe” da Voxnest / Crédito: Inside Radio

 

O Interactive Advertising Bureau disse que apenas 1,3% dos anúncios de podcast foram vendidos programaticamente em 2018, quase o dobro dos 0,7% em 2017. E embora ainda não tenha publicado nenhum dado em 2019, o IAB disse que a atividade programática está aumentando.

 

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorRECESSOPróximo artigo CCTCI aprova PL que permite comercialização total da programação de emissoras

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp