Um levantamento realizado pela Coleman Insights mostra que 81% dos consumidores de podcast nos EUA estão interessados em sintonizar uma rádio AM/FM que transmita conteúdo de podcast. O estudo analisa o Podcast Radio, um novo formato de rádio que transforma o conteúdo de podcast para consumo de rádio tradicional.
O formato parece estar atingindo os ouvintes. O serviço Pod Predictor da Coleman Insights avaliou o apelo do formato entre um painel de 500 ouvintes de podcast com idades entre 18 e 64 anos. O estudo descobriu que o Podcast Radio é universalmente atraente, com 25% dos entrevistados dizendo que “adoram” e outros 28% expressando grande gosto pelo conceito.
O formato foi iniciado no Reino Unido com o Beasley Media Group, que já fez parceria com a Podcast Radio e a KMG Networks para lançar a versão nos EUA . As atuais estações de rádio Beasley Podcast estão em Detroit (WCSX-HD2), Tampa (WJBR-AM), Charlotte (WSOC-HD3) e Ft. Myers/Nápoles (WXKB-HD2).
O formato Podcast Radio apresenta “Podjocks” ao vivo, como a ex-personalidade da KROQ Gene “Bean” Baxter. A programação inclui podcasts bem avaliados de vários criadores como TedAudio, Wondery e Evergreen.
O fundador e CEO da Podcast Radio, Gerry Edwards, comentou: “Estes novos dados reforçam que o conteúdo falado forte e envolvente continua a evoluir de maneiras interessantes para atender às necessidades dos ouvintes dos EUA”.
Com informações do Radio Ink e Tudo Rádio.