O tudoradio.com continua abordando pesquisas relacionadas ao poder do rádio em todo o mundo. Em um estudo denominado “Radio Drives Brand Conversations”, encomendado pela RAB em parceria com a Engagement Labs e divulgado na semana passada, o rádio aparece como o principal meio na condução de discussões sobre marcas, ou seja, o meio é fundamental em impulsionar discussões de marca e sua influência na intenção de compra e no resultado final. Além disso, o rádio explora sua profunda influência na intenção de compra, no discurso social e nos resultados financeiros. Acompanhe:
No centro do estudo está a revelação da capacidade do rádio de iniciar conversas sobre marcas. Segundo o levantamento, os ouvintes de rádio envolvem-se em 4,7 milhões de conversas semanais sobre marcas, ultrapassando a televisão, redes sociais, revistas e jornais. Além disso, 25% do impacto dos meios de comunicação social é impulsionado por meio destas conversas.
Para os anunciantes, isso significa que as conversas são importantes e podem influenciar significativamente o sucesso da marca.
O estudo também mostra que o rádio é dominante em 15 indústrias e setores diversos. Setores como esportes, serviços financeiros, beleza e cuidados pessoais à tecnologia, o rádio surge como a ponte que liga as marcas aos seus públicos-alvo. Este domínio que abrange toda a indústria posiciona o rádio como uma plataforma dinâmica para alcançar diversos segmentos de consumidores.
Outro dado importante levantado no estudo é que os ouvintes de rádio se tornam consumidores diários influentes, com a capacidade de melhorar a quantidade e a qualidade das conversas sobre a marca.
O rádio também transforma as conversas em resultados tangíveis. O levantamento aponta que 51% das conversas sobre marcas entre grandes ouvintes de rádio resultam em intenção de compra, superando a média nacional de 49%. Este impacto notável sublinha a competência da rádio na tradução de discussões em resultados reais de negócios.
Por fim, o “Radio Drives Brand Conversations” destaca o potencial transformador do rádio no cenário da mídia. Com a capacidade única do rádio de amplificar conversas, envolver influenciadores diários, estimular a intenção de compra e incubar o diálogo sobre questões cruciais, é uma ferramenta indispensável para os anunciantes.”
Fonte: Tudo Rádio.