Nesta terça-feira o colunista Daniel Stark publicou um artigo no site tudoradio sobre a primeira imagem que o ouvinte capta quando coloca na frequência da rádio. O assunto se consolida porque cada vez mais se observa o impacto de uma comunicação integrada de marketing para potencializar os resultados das emissoras.
Acompanhe um trecho do artigo:
…”O avanço feito por muitas rádios brasileiras na área de entrega de conteúdo multiplataforma tem sido exemplar. Muitas compreenderam que cada plataforma digital possui uma linguagem própria, ou seja, precisam adaptar ou criar um determinado conteúdo para ela. Senão, não há engajamento que valha a pena. Mas toda essa história de “rádio com imagens” me provoca um questionamento aparentemente simples: você sabia que a tela de rádio mais vista pelo público é aquela que está no receptor? Sim, aquele display no painel dos carros e no aplicativo de rádio e áudio do celular, que não executa vídeo algum, é a “vitrine” do conteúdo de áudio ao vivo gerado por uma estação de rádio. Pense na quantidade de pessoas que acompanham uma emissora pelo dial. Bem, esse batalhão não pode se deparar apenas com a frequência da emissora. Vou tentar explicar melhor a importância disso…”
Vale a leitura na íntegra, segue o link:
https://tudoradio.com/colunas/ver/636-radio-com-imagem-ainda-estamos-errando-no-
basico-prejudicando-a-experiencia-do-ouvinte
Fonte: tudoradio