O NAB Show 2023, realizado em Las Vegas (EUA) entre os dias 15 e 19 deste mês no Las Vegas Convention Center, apresentou avanços e tendências no setor de rádio, com destaque para o uso de dados e tecnologias híbridas visando aprimorar a experiência do ouvinte. A inteligência artificial também foi debatida como uma poderosa ferramenta para aprimorar a entrega de conteúdo e melhorar os processos internos das empresas de rádio. O evento contou com a participação de representantes de pequenos e médios mercados de rádio, além de líderes da indústria e figuras importantes da radiodifusão brasileira. Vale lembrar que o NAB Show 2023 é considerado um dos maiores congressos e feiras da área no mundo.
O NAB Show 2023 começou com um Fórum voltado a Pequenos e Médios mercados de rádio, abordando desafios como a digitalização das emissoras, recrutamento de talentos e estruturação dos departamentos comerciais. As mesas de debates trataram de assuntos relevantes, como promoções digitais, criação de eventos e aplicações práticas de ChatGPT, destacando a importância de se adaptar às novas tecnologias. As discussões revelaram diferentes experiências entre os grupos de rádio, em relação às equipes de vendas digitais e offline, e o uso de ferramentas de inteligência artificial.
Continue lendo em Tudo Rádio.