Produtos com Inteligência Artificial são cada vez mais valorizados por auxiliar na rotina dos brasileiros. Conforme a 31ª edição do Data Stories, da Kantar IBOPE Media, 87% da população afirma que privilegia produtos que facilitem o dia a dia.
O estudo intitulado “Tecnologia, mas e A.I.?”, apresenta uma análise de como os avanços tecnológicos descomplicam o acesso e o consumo de mídia. Atualmente, mais de nove em cada 10 brasileiros possuem dispositivos inteligentes. De forma individual, destacam-se smartphone (88%), TV conectada (59%), smartspeaker (6%), smartwatch (5%) e smartband (2%).
Vale ressaltar também o acesso à internet via smart devices no Brasil em relação a outras partes do mundo. Por meio do Target Group Index Global Quick View, que compara dados de 35 nações, o país está entre as 10 principais, sendo, mais especificamente, a sexta colocada.
O material ainda constatou que as pessoas menos acostumadas à tecnologia – as chamadas Low Techs – vêm diminuindo nos últimos anos: passaram de 46% em 2020 para 27% em 2022. A maioria é composta por mulheres (58%), com mais de 45 anos (47%) e das classes D e E (16%).
Segundo dados do Target Group Index, em 2022, 87% das pessoas procuraram os melhores preços ao comprar um equipamento eletrônico e 79% buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los.
Também é possível destacar que 75% esperaram até a tecnologia ficar mais barata e 58% dizem ser importante sincronizar todos seus aparelhos eletrônicos.
Fonte: Portal Makingof