SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
13/09/2022

Kantar IBOPE Media amplia a solução Extended Radio com Alcance Estendido

Kantar IBOPE Media amplia a solução Extended Radio com Alcance Estendido
13/09/2022

A Kantar IBOPE Media anunciou que está enriquecendo a solução Extended Radio com Alcance Estendido. A partir de agora, o sistema contará também com o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Lançado em meados do ano passado, a plataforma conta com uma interface simples e online que possibilitará a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras e a visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência.

A plataforma Extended Radio apresenta os dados de consumo do AM/FM, além dos streamings das emissoras, permitindo a avaliação de desempenho em ambos os formatos. Antes, a métrica online das rádios era feita pela leitura lado a lado dos dados AM/FM e streaming.

A partir de agora, a Kantar IBOPE Media, por meio da plataforma Extended Radio, passa a oferecer, também, o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Nesta primeira fase, a nova métrica estará disponível no ranking nacional e nos dados mensais. Já a partir de outubro, entram os demais totais por dia da semana e por faixa horária.

O Extended Radio também oferece acesso ao total de ouvintes e ao tempo médio de consumo por faixas horárias, semanal e mensalmente, em uma abrangência nacional de emissoras assinantes do estudo. “Temos o compromisso em apresentar evoluções de produtos sempre atentos às necessidades do mercado. Dessa forma, trabalhamos na equalização dos dados consumidos de áudio terrestre e digital para permitir a comparação direta entre estes dois formatos, e também de forma integrada e sem a duplicação de consumo”, afirma Giovana Alcântara, diretora de desenvolvimento regional da Kantar IBOPE Media.

A diretora também ressaltou o foco da empresa na entrega das mais variadas formas de consumo do meio. “Além disso, estamos focados no desenvolvimento de novas entregas que garantirão análises mais segmentadas do consumo de áudio”, complementou Giovana Alcântara.

Fonte: Tudo Rádio.

Artigo anteriorVendas: ranço de cliente é pior que praga – Por Kelly CostaPróximo artigo MCom vai unir diversas regras em uma única Portaria para simplificar tramitação da radiodifusão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp